quarta-feira, 6 de julho de 2011

Porto Seguro, fevereiro de 2011


Pois bem, como se trata de um blog de viagens, aventuras e
desventuras...e claro, algumas dicas na estrada, vamos ao
primeiro post.
Como já temos alguma bagagem na estrada vou colocar algumas
viagens já feitas, que ainda tem detalhes na memória ( na
verdade mal me lembro o que comi no almoço hoje...hehehe).
Aqui, então, começo a narrar alguns detalhes de uma viagem feita
a Porto Seguro, Bahia, no mês de fevereiro de 2011.




Basicamente, antes de qualquer trip, dou aquela olhada básica no
google mapas...já que não confio totalmente no meu gps,
inclusive vou dedicar um capitulo só pra ele, hehehe.
Tenho o hábito de reservar antes hotel/pousada, então em uma
busca na internet fiquei conhecendo o booking (www.booking.com),
um serviço que agrupa diversos hoteis e pousadas em um site onde
se pode fazer sua reserva (mais detalhes em um post posterior).
Procurando entre os hoteis encontrei o hotel LAS PALMAS,que fica
no centro da cidade, e com preço que até me assustou R$50,00 a
diaria do casal, com café da manha e ar condicionado...fiz a
reserva!


Gosto de sair de madrugada em qualquer viagem que faço, pois
pego a estrada vazia, e quando amanhece o dia já venci um bom
trecho do caminho, desta vez resolvi dormir na casa dos meus
pais em Engenheiro Caldas, que é caminho na BR 116 e me poupou 1
hora de viagem...
Como esta viagem foi feita de automóvel, levamos bagagem a
vontade, e fomos bem relaxados como tenho costume, ouvindo o bom
e velho rock'n rool e de bermuda e tenis.
A estrada é tranquila, houve um trabalho de recapeamento de
parte da BR 116 que colaborou com a viagem, apesar do transito
intenso de caminhões, é um trecho que rende bem, com velocidade
de cruzeiro boa até Teofilo Otoni, onde peguei a direita a BR
418, estrada boa, com transito médio, porém o trecho de MG não
tá lá grande coisa, principalmente entre Nanuque e a divisa com
a Bahia, e no trecho baiano a coisa muda, a estrada está melhor
cuidada e tem retas incríveis...hehehehe, vontade brincar com o
motorzinho do honda new civic...
O problema vem com a chegada da BR101, que não tem acostamento e
o transito de caminhões é intenso, portanto, cuidado neste
trecho!!
Outro pequeno detalhe que me deixou alarmado foi a distancia
entre postos de combustível, era a minha primeira viagem com o
civic, pensei, vou abastecer quando restarem 3 pontinhos
luminosos no marcador de combustível, e assim eu fiz...passei
por um posto e falei comigo mesmo, pronto no próximo eu
abasteço...e foi...foi...apagou 1 luzinha, aparou outra...fiquei
preocupado e só aí falei com a Karina que tava na
reserva...apagou a ultima luzinha do bendito painel luminoso, já
tava imaginando, trancar o carro na estrada e seguir a pé
pedindo carona ate o proximo posto pra trazer gasolina, a
qualquer momento o carro iria parar...quando apareceu um posto e
por sorte, consumo regular do carro ou providencia divina,
desliguei o carro na bomba com um sorriso amarelo no rosto! O
frentista me disse que eu andei 53km entre um posto e outro,
portanto FIKADIKA, não faça como eu, não espere chegar na
reserva...hehehehe


Aproveitamos pra almoçar ali mesmo neste posto e seguimos
viagem, chegamos por volta de 2 da tarde, conhecemos o hotel,
uma decepção né...hehehehe, também por este valor não se poderia
esperar muita coisa, a fachada e a recepção são bunitinhas, já
os quartos...rusticos, e cheiro de quarto fechado! Pelo menos o
banho era bom e o ar condicionado funcionava! Detalhe para o
café da manhã...complicado viu, uma boa variedade, mas sem
carinho por parte da cozinha e uns sucos...ai, ai, os sucos do
cafá da manhã era uma piada a parte, parecia tijolo, argila,
areia, sei lá...não defini o sabor direito...mas o importante,
estávamos em Porto Seguro...heheheeh.

Tarde de fotos, apresentando esta cidade peculiar e acolhedora pro meu amor!






continuação no próximo post!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário